Jairo Do Myung Chun, Pastor Titular
Érica Hong (esposa)
Aos 12 anos, cheguei ao Brasil e frequentei a Igreja YonHap.
Aos 15 anos, fui batizado na Igreja YonHap.
Aos 25 anos, celebrei meu casamento na Igreja YonHap.
Aos 30 anos, tornei-me missionário médico abençoado pela Igreja YonHap.
Aos 43 anos, fui ordenado pastor para servir a Igreja YonHap.
Aos 55 anos, virei pastor titular dessa igreja que conheci, amei e servi há 43 anos.
Em simples 6 linhas consegui resumir minha vida até hoje.
E quantos “Aos…” ainda faltam para completar minha biografia?
Só Deus sabe.
Só sei que minha vida tem tudo a ver com essa igreja.
Se continuar assim, certamente morrerei servindo a Igreja YonHap.
Será acrescentado mais um “Aos…” na lista.
Sei que será uma honra para mim!
Só peço que inscrevam na lápide: “jaz aqui aquele que dedicou sua vida tentando conquistar coração das pessoas para o Senhor”.Pastor Jairo Do Myung Chun – Pastor Titular empossado em 12/10/2014
David Yang, Pastor
Kathleen Lee (esposa)
“Educação pra todos, Educação pra toda vida” são motos de organizações como UNESCO e de pensadores no âmbito educacional. Penso que o objetivo final de muitos dos educadores seria ver pessoas buscando o ensino espontaneamente e levando em consideração a maior motivação que é a curiosidade.
Pois então, como pastor o maior prazer é observar na vida dos fiéis a transformação de suas vidas motivadas pela curiosidade em querer conhecer mais sobre a graça de Deus, mais sobre o amor de Jesus e de desfrutar da comunhão com o Santo Espírito.
Esse conhecimento da Santa Trindade deve ser levada pra toda vida e pra todos. Não deve ser apenas um moto de uma organização, e nem deve permanecer dentro de um quadro com bela moldura pra ser apreciada, esse conhecimento precisa ser vivenciada.
Samuel Soh, Pastor
Creio que em nossas vidas temos muitos momentos marcantes que mudam ou direcionam nossas vidas para algo muito maior do que imaginamos, vamos chamar esses momentos de “turning point” em nossas vidas. O meu primeiro turning point foi na adolescência aos 12 anos quando conheci quem realmente eu era e quem Jesus realmente era. Nesse período cantávamos e ouvíamos a palavra de Deus em coreano apenas, mas foi na minha adolescência que louvei e ouvi a Palavra de Deus pela primeira vez em português e o melhor de tudo é que eu entendi o que estava cantando e compreendi o que estava ouvindo. Foi a época mais marcante da minha vida e hoje como Pastor de jovens oro e me empenho para que a próxima geração tenha mais turning points do que eu tive e tenho.
Elias Soh, Pastor
Olívia Kim (esposa)
“O que amo quando TE amo?”
A pergunta feita por Agostinho de Hipona na sua obra Confissões tem sido para mim um verdadeiro desafio ao mesmo tempo em que tem sido um propósito, uma motivação e um alvo a serem alcançados.
Não é, porém, uma pergunta que me faça duvidar ou me faça desistir de crer e confiar na existência de Deus, mas é uma pergunta que tem me levado muito além, tem me levado a conhecê-lo verdadeiramente, e por isso, amá-lo verdadeiramente.
Se há algumas décadas atrás tivessem me dito que em algum dia da minha vida eu seria um pastor, certamente diria que a loucura havia tomado posse dessa pessoa, pois era algo inimaginável, algo impossível de acontecer, mas como esse Deus, a quem amo, é o Deus do impossível e é também cheio de graça, tem sido um enorme privilégio poder servi-lo pastoreando os jovens de Sua igreja.
Rebeca Won, Evangelista
Em 2003 teve início o OHunDang (Ministério da Terceira Idade), visando servir aos idosos da nossa primeira geração de imigrantes, os quais não pouparam esforço e dedicação por uma vida estável no Brasil.
Ao rever o meu passado, pude ter a certeza de que Deus ensinou e preparou-me para esse ministério há muito tempo, desde a minha infância. Anseio que os idosos, os quais têm menos tempo a ser vivido do que já viveram, tenham dias mais frutíferos e prazerosos.
Quero me alegrar com os idosos e abrir-lhes meu coração e assim tenho a expectativa que este ministério expanda ainda mais.
Linda Lee, Evangelista
A narrativa bíblica explica que a consequência imediata da Queda, quando houve o rompimento da relação do homem e da mulher com seu Criador (Gn3), foi o rompimento do homem com seu semelhante (Gn4).
A partir de então, a obra de redenção inicia com a promessa e formação de um povo, cujo relacionamento com seu Deus e entre si será restaurado.
A Igreja, como comunidade de fé, é fruto precioso da obra de redenção que Cristo consumou na cruz. Os relacionamentos restaurados, de cuidado mútuo, evangelísticos e de socorro aos vulneráveis são possíveis e necessários por causa do amor que primeiro recebemos do Pai (1Jo 4:19).
Creio nessa natureza e vocação da Igreja; e a sirvo para que cumpra sua identidade.
Luciana Joyce Lee, Evangelista
Quando comecei a servir pela primeira vez como professora na Igreja Yonhap, para mim era impossível acreditar em que crianças de 3 a 4 anos pudessem conhecer e crer em Deus tão cedo. No entanto Deus foi colocando pessoas na minha vida para testemunhar que haviam começado a crer em Deus aos 4 anos de idade, e a partir de então elas entregaram a sua vida para servir a Ele. Dessa maneira, Deus foi me mostrando que para Ele nada era impossível.
Crescendo na igreja, tive o privilégio de conhecer a palavra de Deus desde cedo. Mas ao mesmo tempo, Deus parecia estar presente somente na Bíblia, até que num momento percebi que Ele é um Deus vivo e relacional. Desde então, a minha paixão tem sido ver pessoas conhecerem Deus e terem esse relacionamento íntimo e profundo com Ele.
Como evangelista do Ministério das Crianças em português, desejo desafiar e impactar as crianças a terem um relacionamento íntimo e profundo com Deus, e não somente terem o conhecimento das histórias da Bíblia
Júlio Tacayasu Sekiya, Evangelista
Moses Choi, Evangelista
Yo Hwan Kim, Pastor Emérito
Hae Ok Han (esposa)
Iniciou o ministério na Igreja Yonhap, em 19 de março de 1989.
Aposentou-se em 1 de setembro de 2014.
Recebeu o título de Pastor Emérto em 13 de outubro de 2014.